terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fragmentos que me definem, em sua essencia!

Sou uma mulher madura,que às vezes brinca de balanço. Sou uma criança insegura, que às vezes anda de salto alto. - Martha Medeiros.

Sou naturalmente insuportável,nojenta e implicante. Mas quando tô cansada me finjo de legal e boazinha porque eu também não sou de ferro né.

Já acreditei em Papai Noel, Duendes, Coelhinho da Páscoa, contos de fadas, finais felizes e naquele que todos ouvem falar: o Amor.
Agora sou incrédula quanto a todos, principalmente o último.

Amanheci em cólera. Não, não, o mundo não me agrada. A maioria das pessoas estão mortas e não sabem, ou estão vivas com charlatanismo. E o amor, em vez de dar, exige. E quem gosta de nós quer que sejamos alguma coisa de que eles precisam. Mentir dá remorso. E não mentir é um dom que o mundo não merece.

Alguns dizem que o amor é um rio, alguns dizem que o amor é uma musica boba, alguns dizem que o amor está ao nosso redor, nos eleva para onde pertencemos , alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva, mas.. todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.

É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim. É, isso é culpa minha, por eu ter me tornado tão insensível, que nem posso mais sentir você aqui. Eu digo o que condiz, eu gosto mesmo é do estrago. Acho que o problema é comigo as pessoas me cansam, me tiram as forças a tal ponto que eu não consigo abandoná-las. Eu aprendi a odiar as pessoas, mas ainda mais a mim. Na verdade, só amamos quem não precisar de nós. O amor é o ridiculo da vida.

A vida é sua e você é como uma borboleta, suas probabilidades de sair do casulo são as mesmas de não sair, digamos que 24 horas seria uma vida, e você nem se quer recebe algum manual de como você deve viver, mas você vai estar em um jardim com outras borboletas, e elas também não vão ser imortais, e você vai poder voar passar por riscos, e se alguém cortar suas assas? Pelo menos você pode voar, e se você não tivesse corrido esse risco sua vida acabaria da mesma forma, mais cedo ou mais tarde!

Passa a dor do amor vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos. Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Assim com as estações as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece, é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar. Na maioria das vezes, é preciso apenas uma pessoa que tenha pavor de demonstrar o que sente para conseguir o que jamais achou possível. E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário