segunda-feira, 17 de junho de 2013

31 Semanas

Quase na reta final 
31 semanas completas só faltam 63 dias *---*
Parei para pensar em quantos momentos lindos que passei nesse tempo, alguns que sempre ouvi em conversas de mulheres que são mães falando e nunca entendia. Hoje eu entendo. Parece clichê, mas a frase "# #mãe #entende" é cem por cento verdadeira, só quando nós passamos pelos mesmo momentos, só quando acontece com nós mesmas que finalmente entendemos o que é esse amor que cresce a cada dia.
Engraçado também como coisas que pensamos que nos distrairia, tiraria um pouco nessa ansiedade, como o chá de bebe, arrumar o quartinho, as roupas, são simplesmente o que nos deixam muito mais ansiosas! Pensamentos não só meus mais do papai tbm como "ela vai ficar linda nessa roupa", "imagina quando ela estiver dormindo aqui no bercinho" surgem a todo momento! Quando se planeja o chá de bebe, logo vem aquela perguntinha "e como vai ser a festinha de 1 aninho?rsrsrrs fico imaginando cada detalhe como será >< Acho que é um instinto de mãe ser ansiosa, agora entendo o porque da minha mãe (não só a minha, todas boas* mães) ser tão preocupada, a gravidez é como se fosse um treinamento de teste de ansiedade e paciência de 9 meses para o resto da vida. Se agora essa vontade de ter minha #filha nos braços já é gigantesca e toma minha mente todas as vinte e quatro horas por dia, imagina quando chegar nas últimas semanas? Ai ai... 
Enquanto a tão esperada chegada do minha princesa não chega, me contento em imaginar e planejar tudo para esse dia.
Uma sensação deliciosa nessa fase é ouvir o "nossa, tá passando rápido! Logo ela está ai", pois no começo da gravidez essa frase parece tão distante, quase como se levasse mais de 1 ano para a chegada da pequena #Rebeca . Olhar para o tamanho que está a barriga no espelho e ver além da "bolotinha" que estou me tornando, ver muito além mesmo, imagina-la lá dentro, flutuando e vivendo tranquilamente dentro do útero. O que será que ela faz? O que será isso que eu senti? Seria o braço? Cada movimento que ela faz se transforma em um pequeno vídeo 3D na minha mente, na tentativa de entender cada mexida.
Coração de #mãe pesa com certos pensamentos ou perguntas também, sabiam? Pois é, não é questão de drama, ou porque ficamos dez vezes mais emotivas na gravidez, é simplesmente o amor pelo pequeno ser em formação dentro de você já ser praticamente algo indescritível e como todo amor, vem a preocupação. Para cada pensamento negativo, faço uma oração com o dobro do tamanho, afasto de mim, da minha filha e da minha família qualquer mal, tudo o que nos trava o sorriso, levo para longe, enterro e volto para a minha realidade. Tudo dará certo, confio e tenho Fé.
Só quero que as semanas passem logo, que os meses se completem e o dia de ter a minha filha nos braços seja um dia muito mais que feliz, mais que uma realização de um sonho, seja uma benção com muita saúde, além da prevista mistura de amor, carinho e mimos que sabemos que será obvia.



A Mamãe & o Papai Te ama muito Filha ♥